Dicas de Alimentos Que Ajudam Perder Gordura Abdominal

Alimentos para perder barriga

Se você quer perder barriga ou secar a cinturinha de uma vez por todas, precisa ter foco total na alimentação, podendo complementar com exercícios físicos ou malhação.

Mesmo sendo o desejo de muitas pessoas, perder barriga é sempre um desafio para a maioria.

A gordura localizada tem ligação direta com a alimentação, e o acúmulo de gordura aumenta com o consumo de carboidratos presentes em massas, pães, bebidas alcoólicas e refrigerantes.

Além da barriga causar incomodo nas pessoas pelo lado estético, ela é também um fator de risco para o sistema cardiovascular.

Doenças como hipertensão, diabetes, colesterol, entre outras, podem aparecer se a cintura estiver maior que o normal.

Se sua meta é perder barriga, esse objetivo pode ser acelerado com alguns alimentos que ajudam a queimar gordura. Você pode conferir ofertas de alimentos online como do folheto atacadão ofertas, ou qualquer outro da sua região.

Confira algumas dicas de alimentação para reduzir a gordura abdominal desde já.

Alimentação indicada para perder barriga

Foco nas proteínas – Tenha sempre proteína no café, almoço, lanches intermediários e jantar. Combine-os sempre com carboidratos de qualidade.

Segundo os nutricionistas, a união desses dois tipos de nutrientes é indispensável na luta contra o aumento das gorduras abdominais.

Vitamina D – Ao contrário do que muita gente diz, a ingestão de vitamina D possui várias outras funções no corpo além de fortalecimento de dentes e ossos, e ainda reduz o apetite e o inchaço. Invista em alimentos ricos em vitamina D como ovos, peixes e leite.

Óleos funcionais como óleo de cártamo – Esse tipo de óleo age no metabolismo das gorduras elevando a quebra dos ácidos graxos para produzir energia, e com isso diminui os depósitos de gordura. O óleo de coco e o óleo de cártamo também aceleram o metabolismo.

Alimentos integrais – Os alimentos integrais são ricos em fibras, aliadas importantes no processo de perda de barriga. Logo de início, o consumo de fibra com muita água melhora o trânsito intestinal, evitando que a barriga fique inchada e estufada.

Sem contar que alimentos ricos em fibras costumam ter índice glicêmico mais baixo, pois a fibra absorve menos glicose dos alimentos, que evita picos de glicemia e insulina, encarregado de levar açúcar as células.

Entre os carboidratos com baixo índice glicêmico estão: arroz integral, batata doce, chia e mandioquinha.

Frutas Vermelhas – As frutas vermelho-arroxeadas (morango, framboesa, cereja, amora, melancia, mirtilo e uva roxa) são aliadas poderosas para diminuir a barriga.

Elas trazem em suas cascas substancias com ação antioxidante como a antocianina, que melhora a irrigação dos tecidos, deixa o sistema circulatório eficiente e ajuda a derreter a gordura do abdômen. O recomendado é consumir até duas xícaras diárias sem colocar açúcar.

Alimentos Diuréticos – Inclua na sua dieta alimentos como coentro, salsão, erva doce, berinjela, alho, noz-moscada, limão, salsa, cebola, abacaxi, hortelã, maracujá e melancia.

Carboidratos bons para a saúde – Legumes crus e verduras; frutas com casca; alimentos integrais; aipim, inhame, batata doce. “Coloque sempre uma gordura boa ou uma fibra por cima da sua refeição. Faça sempre uma combinação inteligente.

Peixes e Frutos do mar – Esses alimentos são ricos em ômega-3, que ajuda na desinflamação das células gordurosas e atua no controle do problema. É bom incluir no cardápio ao menos 3 vezes na semana.

Chá verde – O chá verde contém substancias, também presentes no mate, chá preto e chocolate, que elevam a mobilização de gorduras estocadas e ajudam a perder barriga.

Além disso agem no sistema nervoso central aumentando a temperatura do corpo e acelerando o metabolismo. Tome uma xícara de chá de 20 A 30 minutos após almoço e jantar, mas tome cuidado para não beber antes de dormir, pois atrapalha o sono, e se você sofre de hipertensão.

Além dessas dicas de alimentos mais indicados para sua dieta, existem outros que devem ser evitados como alguns carboidratos que facilitam o acumulo de gordura na barriga, são eles: pão branco, batata inglesa, cereal matinal a base de milho, macarrão, açúcar, etc.

Os alimentos industrializados também devem ser evitados como refrigerantes, bolacha, macarrão instantâneo e enlatados.

Estes alimentos são sobrecarregados de substâncias químicas que afetam a vesícula e o fígado, que aumentam as chances de acúmulo de gordura abdominal.