Dieta da USP funciona mesmo

Dieta da USP Funciona? Emagrece? Saiba Tudo Aqui!

A Dieta da USP não tem nenhuma relação com a Universidade de São Paulo (USP). Criado nos anos 90 a Dieta da USP continua sendo muito procurada pelos Brasileiros. Afinal ela promete uma perda de 10Kg em 15 dias.

Seu cardápio basicamente é formado com ovos, presunto e café. Ou seja, seu cardápio é formado basicamente por proteínas e baixo consumo de carboidratos, o que lembra também a Dieta da Proteína.

Cardápio Dieta da USP

O cardápio da Dieta da USP é:

PRIMEIRO DIA

Manhã: Café preto com ou sem adoçante (não pode usar açúcar)
Almoço: 2 ovos cozidos e ervas à gosto
Jantar: salada de alface com pepino e salsão à vontade

SEGUNDO DIA

Manhã: Café com bolacha cream-craker
Almoço: 1 bife grande com salada de frutas à gosto.
Jantar: Presunto à vontade.

TERCEIRO DIA

Manhã: Café com biscoito cream-crakers.
Almoço: 2 ovos cozidos, salada de vagem e 2 torradas
Jantar: presunto e salada

QUARTO DIA

Manhã: Café com biscoito
Almoço: 1 ovo cozido, 1 cenoura e queijo minas à vontade
Jantar: Salada de frutas e iogurte natural

QUINTO DIA

Manhã: Cenoura crua espremida com limão e café preto
Almoço: Frango grelhado à vontade
Jantar: 2 ovos cozidos com cenoura

SEXTO DIA

Manhã: Café com biscoito
Almoço: Filé de peixe com tomate à vontade
Jantar: 2 ovos cozidos com cenoura

SÉTIMO DIA

Manhã: Café com limão
Almoço: Bife grelhado e frutas à vontade
Jantar: Comer o que quiser, menos doce e bebidas alcoólicas

NOTA: Após completar essa série, comece novamente desde o primeiro ao sétimo dia até completar 14 dias.

PONTOS POSITIVOS x PONTOS NEGATIVOS

Agora que conhecemos a Dieta da USP e o seu cardápio, chegou agora de analisarmos os pontos positivos e negativos dela.

PONTO POSITIVO

O único ponto positivo da Dieta da USP é que ela tem alimentos ricos em proteínas de alta qualidade que é o caso dos ovos, frango, filé de peixe e o bife.

Como você sabe, o consumo de proteína é fundamental para a queima de gordura e para uma vida saudável. A falta dela pode causar problemas gravíssimos a saúde, como: depressão, ansiedade, alteração de humor, náusea, dor nos músculos, entre muitas outras doenças.

PONTOS NEGATIVOS

1- Restrição de Carboidratos

O primeiro ponto negativo da Dieta da USP é a restrição dos carboidratos. Se você não sabe, os carboidratos é a fonte de energia predileta do nosso corpo, a falta dele pode afetar o seu humor e a perda de músculos.

Sendo assim não é uma boa opção você evitar de comer carboidratos, afinal o seu corpo precisa dele para gerar energia e trabalhar corretamente. O importante é você comer fontes de carboidratos saudáveis, como a batata doce, aveia, alimentos integrais, etc.

Veja o que o especialista em emagrecimento e fitness Rodrigo Polesso fala sobre a restrição dos carboidratos:

2- Falta de Gorduras Saudáveis

A falta de gorduras saudáveis é o segundo ponto negativo da Dieta da USP, como vimos no artigo sobre gordura saturada, as gorduras saudáveis são fundamentais para o correto funcionamento do nosso corpo e para a um emagrecimento definitivo.

Fontes de gorduras saudáveis: Óleo de coco, manteiga orgânica, bacon e carne vermelha.

3- Perda de Líquido e Músculo e Não de Gordura

Com o baixo consumo de carboidratos a Dieta da USP garante uma perda de peso de 10Kg em 15 dias, porem ao contrario do que a maioria pensam, essa perda é de água e não de gordura. Isso por que o corpo libera o liquido retido nos músculos e tecidos e continuando dessa maneira, o corpo começara a queimar os músculos para retirar energia.

E como você já sabe os músculos são fundamentais para a queima de gordura, a cada Kg de músculo, queima de em média 100 Kcal só por existir, ou seja, você deve manter os seus músculos a todo custo!

4- Efeitos Colaterais

efeitos colaterais da Dieta da USPCom a falta de nutrientes essenciais para o corpo, alguns sintomas pode aparecer para quem faz a Dieta da USP, tais como:

  • Dor de cabeça
  • Cansaço
  • Fraqueza muscular
  • Prisão de Ventre
  • Alteração no sono
  • Estresse físico e emocional
  • Mau Hálito

5- Dificilmente Você Manterá o Peso Perdido!

Não há dúvida que nesses 15 dias você perderá alguns quilos, porem como disse, a maioria dos quilos perdidos serão água e não gordura.

E após esses 15 dias da Dieta da USP dificilmente você manterá o peso perdido, afinal você não conseguiria ficar a sua vida toda comendo ovos, presunto, biscoitos e café, não é verdade??

Após os 15 dias de Dieta da USP, você voltará a sua rotina normal, isto é, comer o que comia antes.

Mas com um detalhe muito importante: com poucos músculos. Isso por que com a restrição dos carboidratos durante esses 15 dias, é bem provável que você perca alguns Kg de músculos, que definitivamente é péssimo para a seu emagrecimento.

E voltando ao seus hábitos anteriores, mesmo com uma alimentação melhor, você estará mais propenso a guardar gordura do que antes, isso deve pelo fato da perda de músculos, e pelo choque que o seu metabolismo sofreu, pelo fato de restringir o consumo de carboidrato o seu corpo gastará menos energia do que o necessário.

E em questão de dias você recuperará o peso perdido, afinal com o metabolismo desacelerado, você engordará muito mais fácil do que antes.

Abaixo segue um comentário que vi em um site de saúde e bem estar.

comentário sobre a Dieta da USP

Dieta da USP Funciona Para Emagrecer?

A Dieta da USP não é a melhor opção para um emagrecimento definitivo e saudável, como qualquer outra dieta da moda, a Dieta USP promete perder muitos quilos em poucos dias, mas manter o peso é o problema.

Será mesmo que conseguiríamos viver comendo apenas ovo, presunto, café e biscoitos? É óbvio que não!

Você deseja perder peso e queimar gordura de forma rápida e saudável comendo seus alimentos preferidos e sem passar fome? O próximo artigo mostra como essa mulher (foto abaixo) conseguiu perder 7kg e 300 gramas de gordura corporal em apenas 21 dias sem precisar fazer qualquer dieta maluca, sem tomar remédios e 100% natural.

Dieta 21 Dias - depoimento

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10 thoughts on “Dieta da USP Funciona? Emagrece? Saiba Tudo Aqui!

    • Márcia estou no sexto dia da dieta USP dei dor de cabeça sim mais nada que não de pra aguentar, e outra o arroz e o chocolate estão me fazendo muita falta mais passa ao primeiro dia é ruim. Lógico que quando acabar VC não pode comer de tudo tem que se controlar .

  1. Fiz essa dieta e perdi 7 kg, mesmo tendo todos os sintomas. Depois que fiz essa dieta, nunca mais consegui comer como comia antes. Engatei na herbalife e hoje perdi um total de 12 kg com muita força de vontade e foco.

  2. Olá, parabéns pelo artigo! Achei legal da parte do autor deixar uma advertência sobre esta dieta, pois ela é muito agressiva e pode mesmo causar danos à saúde.

    Estive pesquisando sobre o tema e encontrei em algumas fontes a informação de que esta dieta, apesar do nome, não foi desenvolvida por pesquisadores da USP. Você tem conhecimento de quem seja o autor desta dieta da USP?

  3. Me parece loucura, pessoas aqui comentando que estão sofrendo, mas o que importa é o resultado. Eu sou a favor da redução de peso por saude, mas por um padrão estético? Jamais ! Vocês só podem estar ficando loucas, de ter uma dor de cabeça que “da pra suportar” por algo que voces julgam bonito …

  4. BOM ARTIGO PORÉM APÓS A DIETA VOCÊ DEVE FAZER UMA ALIMENTAÇÃO BALANCEADA E PODE COMER TUDO QUE COMIA ANTES PORÉM REDUZIDO E COM PRÁTICA DE EXERCÍCIOS AERÓBICOS, CAMINHADA OU ATIVIDADE ESPORTIVA VOCÊ CONSEGUI MANTER O PESO DURANTE MUITO TEMPO PARA PODER FAZER OUTRA DIETA!

  5. Eu gostei muito de fazer a dieta, acredito que a restrição de carboidratos me ajudou muito e eu me reeduquei bastante! Perdi 15 kg em pouco mais de 6 semanas. Mas acredito que o grande ponto em questão aqui é quando você para com a dieta. Volta tudo muito rápido!

    Eu acho que vale mais a pena fazer uma reedução alimentar definitiva que vai permanecer no pós-dieta, mas não acho inválido dar um ‘stop’ na comilança e dar um ‘choque’ no corpo, e isso com a dieta da usp é possível.

    Espero que minha opinião possa contribuir!

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