Como Emagrecer Depois da Gravidez? Saiba Aqui!

Você acabou de ser mãe e deseja voltar a ter um corpo magro e saudável? Você é mãe e não tem tempo e nem dinheiro para pagar uma academia? Você é mãe e não aguenta mais aquele excesso de pele na sua barriga?

Olha, eu tenho uma ótima notícia para você, porquê nesse artigo eu vou te mostrar para você como emagrecer depois da gravidez.

Você está afim de saber como emagrecer depois do parto? Sim?

Então continue lendo esse artigo que eu vou te mostrar como fazer isso sem afetar negativamente a sua saúde e nem o seu bolso.

Ser uma mamãe sarada é o objetivo da maioria das mães do Brasil inteiro e bem provável seja o seu também.

Buscar uma vida longa e ativa fica ainda mais importante quando temos um filho, afinal uma mamãe sarada e saudável estará sempre presente ao lado dos filhos acompanhando o seu crescimento.

Afinal, Como Emagrecer Depois da Gravidez?

Como emagrecer depois do parto costuma ser um pesadelo para as mamães que acabaram de ter seu bebê, pois emagrecer depois de passar 9 meses acima do peso não é uma tarefa fácil. Porém, para que você volte a ser magra e saudável novamente não tem segredos.

A boa notícia é que mudanças simples de hábito podem trazer grandes benefícios para a sua saúde. Pequenas notícias no seu dia a dia já farão você se sentir mais disposta te deixando com mais energia e com a auto-estima la encima.

1- Dietas? Regimes? Não é uma boa ideia…

Alimentação depois do parto

Muitas mamães não sabem como emagrecer depois da gravidez e acabam fazendo alguma dieta da moda para perder peso rápido, algumas até apelam para os regimes pensando que vão emagrecer saudavelmente…

O primeiro passo é começar fazer uma reeducação alimentar, pois tudo que precisamos para sobreviver está nos alimentos que consumimos.

Boa parte das dietas e dos regimes para emagrecer se baseiam em cortes de alimentos e de calorias. Muitas dietas da moda por exemplo, focam muito no número de calorias que você deve ingerir diariamente.

Sua alimentação NUNCA deve ser baseada em calorias, pois nenhuma caloria é igual. Quer um exemplo?

100 calorias de brócolis não é a mesma coisa de 100 calorias de batata frita, concorda?

Porquê as 100 calorias do brócolis é 100% saudável e nutritivo, já as 100 calorias da batata frita não é muito saudável porquê contém gordura trans, essa gordura é a grande responsável pelos problemas cardíacos pelo mundo.

Consegue entender a diferença? 🙂

O que comer?

No geral, suas refeições diárias deverão ter proteínas, fibras, gorduras saudáveis e carboidratos de baixo índice glicêmico.

As proteínas você já deve saber, elas são muito benéficas para o corpo inteiro. No geral, elas mantêm o seu o metabolismo sempre acelerado queimando gorduras, ajuda na construção e na reparação dos músculos fazendo eles queimar muito mais energia (calorias) do que o normal.

Fontes de proteína: ovos, frango, peixe, peito de peru, carne vermelha magra, aveia e quinoa.

Os carboidratos de baixo índice glicêmico são aqueles que mantêm seu corpo mais saciado, fazendo você comer menos. Pois esses carboidratos, ao contrário dos outros, liberam o açúcar no sangue lentamente fazendo os níveis de insulina em seu corpo ficar normal.

Aposte nos carboidratos de baixo índice glicêmico porquê eles garante mais energia para o seu dia a dia e mais saciedade.

As fibras também devem ser consumidas junto com os carboidratos porquê elas também te darão mais saciedade e energia para o seu dia.

Fontes de carboidratos de baixo índice glicêmico: batata-doce, aveia, quinoa, chia e alimentos integrais no geral.

Fontes de fibra: todo tipo de legumes e verduras

E por fim, as gorduras saudáveis são fundamentais em seu emagrecimento pós-parto porquê elas ajudam o seu corpo funcionar com mais eficiência. Já foi comprovado em estudos científicos que as gorduras saudáveis ajudam a prevenir de doenças cardiovasculares.

Fontes de gorduras saudáveis: óleo de coco, óleo de peixe, peixe, carne vermelha magra, azeite de oliva extra virgem, óleo de palma, abacate, azeitona, nozes e amêndoas.

2- Exercícios pós-parto

Exercícios pós-partoAgora que você sabe o que comer nas refeições para emagrecer depois da gravidez é hora de mostrar os melhores exercícios para o seu emagrecimento constante.

Saber como emagrecer depois da gravidez depende muito também de como você se exercita.

Mais antes, como qualquer outra atividade física é necessário se alongar, o alongamento antes dos exercícios são fundamentais para evitar lesões sérias, ok? Por isso se alongue!

Gabriela Cangussú e seus dois filhos

A educadora física e mamãe Gabriela Cangussú mostra como emagrecer depois da gravidez com treinos de apenas 14 minutos por dia.

Esses treinos são baseado em alta intensidade os quais não precisam de aparelhos porquê o exercício é feito com o próprio peso do corpo.

Além disso, os treinos que a Gabriela Cangussú mostra são desenvolvidos para trabalhar as partes do corpo da mulher que são mais afetados durante a gestação.

Os treinos de alta intensidade são ideais para perder barriga porquê eles ajudam a liberar os hormônios responsáveis pela queima de gordura.

Veja abaixo, um exemplo desses exercícios:

Esses exercícios fazem parte do programa da Gabriela, o Mamãe Sarada. Um programa especialmente desenvolvido para você mamãe que deseja saber como emagrecer depois da gravidez e que não tem tempo sobrando e que deseja emagrecer no conforto da sua casa.

Quais os benefícios desse programa?

Mamãe Sarada funciona de verdadeTodos os exercícios e rotinas das aulas do programa Mamãe Sarada foram pensados para trabalhar principalmente as partes do corpo da mulher que são mais afetadas durante a gravidez, como a barriga, pernas, lombar e bumbum, pois são nessas regiões onde se ganha mais gordura durante a gestação.

Além disso, o programa tem como principais benefícios:

  • Plano nutricional;
  • 101 Receitas fit;
  • Manual de Sucos Saudáveis;
  • Guia nutricional para mães que Amamentam;
  • Pode ser feito por qualquer mamãe;
  • Você não precisará comprar mais nada, nenhum tipo de equipamento;
  • Mais acessível que qualquer outra atividade física, ou programa de emagrecimento;
  • Você terá a praticidade de poder fazer em qualquer lugar e na hora que quiser;
  • Acesso à comunidade VIP do Mamãe Sarada;Garantia de 30 dias.

Vale lembrar que o Mamãe Sarada foi destaque na Revista Boa Forma com 4 páginas exclusivas falando sobre o programa. Veja:

Reportagem do Mamãe Sarada na Revista Boa Forma
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O que dizem sobre esse programa?

O fato é que esse programa já beneficiou muitas mamães do Brasil inteiro. Veja algumas dela nesse rápido vídeo:

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE O PROGRAMA!