Como Emagrecer Depois da Gravidez? Saiba Aqui!

Você acabou de ser mãe e deseja saber como emagrecer depois do parto? Você é mãe e não tem tempo e nem dinheiro para pagar uma academia? Você é mãe e não aguenta mais aquele excesso de pele na sua barriga?

Olha, eu tenho uma ótima notícia para você, porquê nesse artigo eu vou te mostrar para você como emagrecer depois da gravidez.

Você quer realmente saber como emagrecer depois do parto? Sim?

Opa, então continue lendo esse artigo que eu vou te mostrar como fazer isso sem afetar negativamente a sua saúde e nem o seu bolso. Hahaha

Ser uma mamãe sarada é o objetivo da maioria das mães do Brasil inteiro e bem provável seja o seu também.

Buscar uma vida longa e ativa fica ainda mais importante quando temos um filho, afinal uma mamãe sarada e saudável estará sempre presente ao lado dos filhos acompanhando o seu crescimento.

Veja aqui como ser uma mamãe sarada!

Afinal, Como Emagrecer Depois da Gravidez?

Como emagrecer depois do parto costuma ser um pesadelo para as mamães que acabaram de ter seu bebê, pois emagrecer depois de passar 9 meses acima do peso não é uma tarefa fácil. Porém, para que você volte a ser magra e saudável novamente não tem segredos.

A boa notícia é que mudanças simples de hábito podem trazer grandes benefícios para a sua saúde. Pequenas notícias no seu dia a dia já farão você se sentir mais disposta te deixando com mais energia e com a auto-estima la encima.

1- Dietas? Regimes? Não é uma boa ideia…

Muitas mamães não sabem como emagrecer depois da gravidez e acabam fazendo alguma dieta da moda para perder peso rápido, algumas até apelam para os regimes pensando que vão emagrecer saudavelmente…

Alimentação depois do partoVeja bem, você não precisa de nada disso para emagrecer pós-parto. Se você acompanha aqui o Dietas-Alimentares já sabe que eu sou o defensor da reeducação alimentar sempre.

E para emagrecer depois do parto não é diferente. Portanto, o primeiro passo aqui é começar fazer uma reeducação alimentar, tudo que precisamos para sobreviver está nos alimentos que consumimos.

Boa parte das dietas e dos regimes para emagrecer se baseiam em cortes de alimentos e de calorias. Muitas dietas da moda por exemplo, focam muito no número de calorias que você de ingerir diariamente.

Sua alimentação NUNCA deve ser baseada em calorias, pois nenhuma caloria é igual. Quer um exemplo?

100 calorias de brócolis não é a mesma coisa de 100 calorias de batata frita, concorda?

Porquê as 100 calorias do brócolis é 100% saudável e nutritivo, já as 100 calorias da batata frita não é muito saudável porquê contém gordura trans, essa gordura é a grande responsável pelos problemas cardíacos pelo mundo.

Consegue entender a diferença? 🙂

O que comer?

No geral, suas refeições diárias deverão ter proteínas, fibras, gorduras saudáveis e carboidratos de baixo índice glicêmico.

As proteínas você já deve saber, elas são muito benéficas para o corpo inteiro. No geral, elas mantêm o seu o metabolismo sempre acelerado queimando gorduras, ajuda na construção e na reparação dos músculos fazendo eles queimar muito mais energia (calorias) do que o normal.

Fontes de proteína: ovos, frango, peixe, peito de peru, carne vermelha magra, aveia e quinoa.

Os carboidratos de baixo índice glicêmico são aqueles que mantêm seu corpo mais saciado, fazendo você comer menos. Pois esses carboidratos, ao contrário dos outros, liberam o açúcar no sangue lentamente fazendo os níveis de insulina em seu corpo ficar normal.

Aposte nos carboidratos de baixo índice glicêmico porquê eles garante mais energia para o seu dia a dia e mais saciedade.

As fibras também devem ser consumidas junto com os carboidratos porquê elas também te darão mais saciedade e energia para o seu dia.

Fontes de carboidratos de baixo índice glicêmico: batata-doce, aveia, quinoa, chia e alimentos integrais no geral.

Fontes de fibra: todo tipo de legumes e verduras

E por fim, as gorduras saudáveis são fundamentais em seu emagrecimento pós-parto porquê elas ajudam o seu corpo funcionar com mais eficiência. Já foi comprovado em estudos científicos que as gorduras saudáveis ajudam a prevenir de doenças cardiovasculares.

Fontes de gorduras saudáveis: óleo de coco, óleo de peixe, peixe, carne vermelha magra, azeite de oliva extra virgem, óleo de palma, abacate, azeitona, nozes e amêndoas.

2- Exercícios pós-parto

Agora que você sabe o que comer nas refeições para emagrecer depois da gravidez é hora de mostrar os melhores exercícios para o seu emagrecimento constante.

Como emagrecer depois da gravidez com exercíciosSaber como emagrecer depois da gravidez depende muito também de como você se exercita, portanto, preste muita atenção nessa parte.

Mais antes, como qualquer outra atividade física é necessário se alongar, o alongamento antes dos exercícios são fundamentais para evitar lesões sérias, ok? Por isso se alongue!

A educadora física e mamãe Gabriela Cangussú mostra como emagrecer depois da gravidez com treinos de apenas 14 minutos por dia.

Esses treinos são baseado em alta intensidade os quais não precisam de aparelhos porquê o exercício é feito com o próprio peso do corpo.

Além disso, os treinos que a Gabriela Cangussú mostra são desenvolvidos para trabalhar as partes do corpo da mulher que são mais afetados durante a gestação.

Os treinos de alta intensidade são ideais para perder barriga porquê eles ajudam a liberar os hormônios responsáveis pela queima de gordura.

Veja abaixo, um exemplo desses exercícios:

Esses exercícios fazem parte do programa da Gabriela, o Mamãe Sarada. Um programa especialmente desenvolvido para você mamãe que deseja saber como emagrecer depois da gravidez e que não tem tempo sobrando.

Veja o depoimento de algumas mamães sobre o programa:

Como emagrecer depois da gravidez

Além disso, o Mamãe Sarada foi destaque na Revista Boa Forma do mês de Janeiro com 4 páginas exclusivas falando sobre o programa. Veja:

Revista Boa Forma- como emagrecer depois do parto

botão- como emagrecer depois do parto

Bom, espero que você tenha aprendido como emagrecer depois da gravidez, se gostou desse artigo dê uma avaliação a ele preenchendo as estrelas abaixo. Isso é muito importante pra mim e para o crescimento do site! 😉

Até mais!

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