Como Emagrecer Com Saúde

Como Emagrecer Com Saúde? 7 Dicas Fundamentais!

Se você está aqui nessa página é porquê quer saber como emagrecer com saúde, não é mesmo?

Se você está aqui nessa página é porquê esta cansada (o) de fazer dietas malucas, não é mesmo?

Portanto, continue lendo esse artigo e você entenderá de uma vez por todas como emagrecer com saúde e de forma rápida.

A grande verdade é que há um monte de má informação de perda de peso na internet. Muito do que é recomendado é questionável na melhor das hipóteses, e não com base em qualquer ciência real.

Entretanto, existem vários métodos naturais que podem ser eficazes para emagrecer com saúde.

E aqui citarei 7 maneiras fáceis de como emagrecer com saúde.

1- Comer mais fibras

É fato que alimentos ricos em fibras podem ajudar na perda de peso. No geral, a fibra retarda o esvaziamento do estômago, faz o estômago expandir e promove a liberação do hormônio da saciedade, ou seja, comer fibra te dará menos fome.

Fibras- Como emagrecer com saúdeVale destacar que as fibras são classificados como solúveis ou insolúveis. Fibras solúveis têm a capacidade de se misturar na água, formando uma espécie de gel o que aumenta a viscosidade dos alimentos no estômago proporcionando uma sensação de saciedade maior.

Já as fibras insolúveis não se mistura com a água. Diferente das solúveis, as fibras insolúveis não formam géis, mais têm, como uma de suas principais funções, o aumento do bolo fecal, o que ajuda o funcionamento do intestino.

Entretanto, as fibras solúveis são mais interessantes para você que deseja emagrecer com saúde. Porem, não se deve excluir as fibras insolúveis.

Alimentos ricos em fibras solúveis:

  • Abacate;

  • Brócolis;

  • Couve;

  • Pera;

  • Banana;

  • Aveia;

  • Lentilha;

  • Beterraba;

  • Batata doce;

  • Cenoura;

  • Ervilha;

  • Maça;

  • Frutas cítricas – laranja, limão, morango, pêssego, mexerica, uva, caju, ameixa, acerola.

2- Adicione proteína em sua alimentação

Quando o assunto é como emagrecer com saúde o consumo de proteína é muito importante, pois ela é o nutriente mais importante.

Proteína- Como emagrecer com saúdeComer proteína tem inúmeros benefícios a saúde. Uma alimentação rica em proteínas acelera o metabolismo porquê quando consumimos proteínas o nosso corpo utiliza mais calorias para metabolizar a proteína.

Isso significa que quando consumimos proteína o nosso corpo já queima gordura para metabolizá-la. Vale lembrar também que comer proteína mantêm você mais saciado, ou seja, você sentirá menos fome.

Vários estudos já demostraram que comer proteína no café da manhã reduz a ingestão de calorias durante todo o dia. Isso porquê eles melhoram os níveis de seus hormônios reguladores do apetite, levando à redução da fome e os desejos durante o dia.

Veja abaixo alguns alimentos ricos em proteína e que devem estar em sua alimentação:

  • Ovos;

  • Amêndoas;

  • Frango;

  • Aveia;

  • Iogurte grego;

  • Queijo cottage;

  • Carne vermelha magra;

  • Leite;

  • Quinoa;

  • Atum;

  • Lentilhas;

  • Sementes de abóbora;

  • Peito de peru;

  • Peixe no geral;

  • Camarão.

As proteínas são os principais blocos de construção do corpo. Eles são usados para fazer os músculos, tendões, órgãos e pele, isso significa que sem proteína, a vida como a conhecemos não seria possível.

Isso significa também que se você tem uma alimentação pobre em proteínas, será muito difícil você emagrecer com saúde.

3- Diminua o consumo de alimentos processados

A terceira dica fundamental para você emagrecer com saúde é parar ou diminuir com o consumo de alimentos processados.

Alimentos ProcessadosComo você já deve saber os alimentos processados (industrializados) são ricos em açúcares, gorduras trans e calorias.

A regra aqui não é parar de consumi-los e sim diminuir sua ingestão. Afinal, ninguém é de ferro e é muito difícil parar de comê-los não é mesmo?

Mais o que você deve ter na cabeça é que os alimentos processados são a principal razão por que as pessoas de todo o mundo estão começando a engordar e adoecer.

No geral, os alimentos processados contêm todos os tipos de ingredientes artificiais como:

  • Conservantes: substâncias químicas que impedem a comida de podridão.

  • Corantes: Produtos químicos que são usados para dar a comida uma cor específica.

  • Sabor: Produtos químicos que dão a comida um sabor particular.

Tenha em mente que os alimentos processados pode conter dezenas de produtos químicos adicionais que não são sequer mencionados no rótulo.

Quer saber como emagrecer com saúde? Então pare ou diminua o consumo de alimentos processados pois no geral esses alimentos são pobres em nutrientes.

4- Beba água

Nosso corpo contém aproximadamente 60% de água. Sendo assim, fica indispensável seu consumo não é mesmo?

água- como emagrecer com saúdeEm um estudo concluiu que beber água antes das refeições pode reduzir a ingestão de calorias, especialmente para as pessoas de meia-idade e mais velhas.

A água também ajuda a maximizar o desempenho físico, isso porquê sem hidratação o desempenho físico pode sofrer.

A hidratação também é importante para as funções do cérebro, isso porquê alguns estudos apontam que mesmo uma leve desidratação pode prejudicar algumas funções do cérebro como o humor e concentração.

E para emagrecer com saúde você deve sim beber muita água. Isto é devido o fato de a água aumentar a saciedade e aumentar a taxa metabólica.

Em dois estudos, beber meio litro de água, foi demonstrado que o aumento do metabolismo por 24-30% de até 1,5 horas.

De preferência beba água gelada, porquê quando bebemos água gelada o nosso corpo queimará mais energia para deixá-la na mesma temperatura do corpo. Logo, beber água gelada ajuda a queimar mais calorias durante o dia.

5- Beba chá verde

O chá verde é uma bebida natural que é carregado de antioxidantes o que faz ela ser a bebida mais saudável do planeta.

Além disso, o chá verde é um dos principais alimentos que aceleram o metabolismo, sendo o seu consumo fundamental em uma alimentação para emagrecer com saúde.

Chá verdeE alguns estudos comprovaram que beber chá verde está associado com muitos benefícios, como aumento da queima de gordura e perda de peso. O chá verde pode aumentar o gasto de energia em 4% e aumentar a queima de gordura seletiva em até 17%.

Os compostos no chá verde pode melhorar a função cerebral e torná-lo mais inteligente. Isso porquê a cafeína e L-teanina presentes no chá verde pode ter efeitos sinérgicos. Estudos apontam que a combinação das duas é particularmente potente para a melhoria da função cerebral.

Muitas pessoas relatam ter energia mais estável e ser muito mais produtivo quando bebem chá verde, em comparação com café.

Mais lembre-se, evite ao máximo adoçar o chá verde com açúcares e adoçantes artificiais. Para adoçar use adoçantes naturais como a estévia.

Veja no vídeo abaixo mais benefícios do chá verde:

6- Substitua o óleo de cozinha pelo óleo vegetal

Já falei sobre o óleo de coco aqui nesse site. Para saber todos os detalhes desse importante alimento e ingrediente, clique aqui.

O óleo de coco é rico em gorduras chamados triglicéridos de cadeia média, que são metabolizados de forma diferente do que outras gorduras. Estudos mostram que eles podem aumentar o seu metabolismo e ajuda você a comer menos calorias durante o dia.

Óleo de coco- Como emagrecer com saúdeVocê já deve saber que o óleo vegetal é péssimo quando o assunto é emagrecer com saúde, isso porquê o óleo vegetal tem um alto teor de ômega 6. Em excesso, o ômega 6 é nocivo ao organismo, estando ligado ao surgimento de inflamações e problemas do coração.

E o melhor a fazer é substituir o óleo vegetal pelo óleo de coco, pois o óleo de coco é altamente resistente à oxidação quando aquecido. Por esta razão, o óleo de coco é perfeito para métodos de cozimento de alta temperatura, como fritura.

Vale destacar que o óleo de coco é uma das mais ricas fontes de gordura saturada que você pode encontrar, com cerca de 90% das calorias como gordura saturada.

A gordura saturada foi injustamente demonizado há algumas décadas por alguns profissionais da saúde. No entanto, novos estudos mostram que não existe nenhuma associação entre a gordura saturada e doenças cardíacas.

Isso significa que consumir gordura saturada faz muito bem para saúde e faz você emagrecer com saúde.

Clique aqui e saiba todos os benefícios da gordura saturada.

7- Comer ovos no café da manhã

Comer ovos no café da manhã pode causar até 65% maior perda de peso ao longo de 8 semanas, em comparação a comer pão no café da manhã. O ovo também pode ajudá-lo a comer menos calorias durante o resto do dia. Isso é o que diz alguns estudos científicos.

Ovos no café da manhã- Como emagrecer com saúdeO ovo está entre os alimentos mais nutritivos do planeta.

Os ovos contêm todos os aminoácidos essenciais, e nas proporções certas.

Vários estudos de mulheres com excesso de peso mostraram que a ingestão de ovos em vez de pão aumentaram sua sensação de plenitude e lhes causou a consumir menos calorias ao longo das próximas 36 horas.

Além disso, o ovo é rico em proteína o qual é fundamental em alimentação para emagrecer com saúde, pois no geral, alimentos proteicos ajudam acelerar o metabolismo e manter a saciedade.

Considerações Finais

É fato que aprender a como emagrecer com saúde não é nada de outro mundo. Qualquer pessoa pode conseguir isso. Basta saber o que comer e o que fazer.

Mais se mesmo assim você tem dificuldades para emagrecer com saúde, recomendo você conhecer o método Em Paz Com a Balança de Renato Torres.

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Esse método nada mais é um método comprovado que fez o próprio Renato perder 43kg e o que já ajudou mais de 1.000 pessoas em todo Brasil.

Veja um depoimento da Tatiane a respeito do método:

depoimento- Como emagrecer com saúde

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