12 Alimentos Que Emagrecem Rápido

12 Alimentos Que Emagrecem Rápido e Que Devem Estar Em Sua Alimentação Pra Hoje!

Mas tão importante restringir alguns alimentos, é acrescentar alimentos que emagrecem rápido em sua alimentação. Não há dúvida que um emagrecimento rápido, seguro e saudável depende e muito de uma alimentação saudável e equilibrada.

A má alimentação é uma das principais causas de doenças do mundo inteiro, inclusive a obesidade que cresce a cada ano no Brasil e no mundo inteiro.

E uma das causas disso são os alimentos industrializados (processados) que tomam a cada dia a mesa de muitas pessoas, pelo fato de serem fáceis e rápidos de se preparar.

O que você pode não saber sobre alimentos processados ​​é os estragos que eles podem causar em seu corpo, isso é um segredo bem guardado que a indústria de alimentos processados ​​não quer que você saiba jamais!

A má alimentação pode trazer vários problemas sérios à nossa saúde, entre eles:

  • Doenças cardiovasculares
  • Doenças cardíacas
  • Diabetes
  • Obesidade
  • Hipertensão
  • Câncer
  • Ansiedade
  • Estresse
  • E muitos outros problemas…

E foi por isso que resolvi compartilhar especialmente para você, os doze alimentos que emagrecem rápido e que devem estar em sua alimentação pra hoje!

12 Alimentos Que Emagrecem Rápido

#1- Ovo

O ovo é o alimento mais completo do mundo. Praticamente todos os nutrientes que o nosso corpo precisa estão nele. Muitas pessoas pensam que o ovo (principalmente a gema) pode aumentar o colesterol ruim, mais isso é um erro grande, a verdade é que o ovo ajuda e muito no colesterol BOM (HDL).

OVOS- 12 Alimentos Que Emagrecem RápidoUm estudo na University of Connecticut mostrou que um grupo de pessoas que comeu 3 ovos por dia durante 12 semanas teve um aumento de 20% de colesterol bom. Isso quer dizer que comer ovos inteiros ira aumentar o seu colesterol bom (HDL) e você terá menos chances de ter uma doença cardíaca.

Ovos são excelentes para o seu colesterol bom e também para o emagrecimento, ou seja, se você quer realmente emagrecer de maneira saudável, você tem que incluir o ovo em sua alimentação.

Entenda de uma vez os 5 grandes motivos para você colocar os ovos em sua dieta hoje mesmo!

Esta mais que comprovado que os ovos são sim um excelente aliado para o emagrecimento e por isso que ele faz parte dos melhores alimentos que emagrecem rápido.

#2- Salmão

Salmão é um alimento altamente nutritivo. Além das gorduras boas que o nosso corpo necessita e proteína que é essencial para o emagrecimento, o salmão conta com o ômega 3 que é um ácido graxo essencial para a manutenção e promoção da saúde.

Salmão- 12 Alimentos Que Emagrecem RápidoO nosso corpo não é capaz de produzir ômega 3, sendo assim o único jeito para obtê-lo é através da alimentação e o salmão é uma excelente fonte de ômega 3.

A ingestão de peixes ricos em ômega 3 como o salmão pode diminuir o risco de vários problemas cardiovasculares, incluindo: ataque cardíaco, arritmia cardíaca, pressão arterial e acidente vascular cerebral.

Por facilitar a sua taxa de absorção de açúcar o salmão pode diminuir o seu nível de açúcar no sangue que por sua vez reduz o risco de desenvolver diabetes.

Vale lembrar que nunca frite com óleo o salmão, fazendo isso sairá todo o ômega 3, o ideal é fazer ele grelhado ou fritar ele com manteiga ou óleo de coco que são ótimas fontes de gorduras boas para o seu corpo.

#3- Filé de frango

A proteína é a matéria prima do nosso corpo ela é parte fundamental para a nossa alimentação. Ela ajuda na construção e reparação dos músculos.

Filé de frango- 12 Alimentos Que Emagrecem RápidoE se você quer queimar gordura, você tem que manter os seus músculos a todo custo, isso por que a cada Kg de músculo adicionado queima cerca de 100kcal a mais só por existir.

As proteínas tem um maior efeito térmico (energia necessária para a digestão dos alimentos). A cada 100kcal de proteína ingeridas, 25kcal são gastas na digestão. Isso mostra que comer proteína ajuda e muito a perder peso.

Com cerca de 33g de proteína a cada 100g, o filé de frango é uma das melhores fontes de proteína para se ingerir. Além de ser barato e fácil de fazer, o filé de frango é rico em proteína que é excelente para a perda de peso.

#4- Óleo de coco

Quando falamos em alimentos que emagrecem rápido o óleo de coco é um dos melhores, pois ele contém uma combinação única de ácidos gordos com efeitos potentes sobre o metabolismo. Além disso, ele é o melhor óleo de cozinha que você pode usar.

Óleo de coco- 12 Alimentos Que Emagrecem RápidoUma importante propriedade do óleo de coco é que ele é termogênico, isso quer dizer que quando ingerimos ele tende a aumentar o gasto de energia (queima de gordura). Além de aumentar o metabolismo e dar uma maior saciedade o óleo de coco pode te ajudar a perder gordura na região abdominal.

Em um estudo feito com 40 mulheres que foram divididos em 2 grupos, o primeiro grupo adicionou 30 gramas (2 colheres de sopa) de óleo de coco na alimentação enquanto o segundo grupo adicionou 30 gramas de óleo de soja durante 28 dias.

Ambos os grupos foram instruídos a comer menos calorias e caminhar todos os dias. Estes foram os resultados:

  • Ambos os grupos perderam peso (2 quilos aproximadamente)
  • Apenas o grupo de óleo de coco diminuiu a circunferência abdominal (gordura da barriga), enquanto o grupo do óleo de soja teve um leve aumento na gordura da barriga.
  • O grupo de óleo de coco teve um aumento nos níveis de colesterol bom (HDL), enquanto o grupo do óleo de soja reduziu.

Se você deseja ter um emagrecimento constante e saudável é muito importante você saber a verdade chocante sobre o óleo de coco.

#5- Quinoa

O melhor cereal do mundo é o quinoa. E não é a atoa, ele ajuda a satisfazer as suas necessidades diárias de nutrientes e pode te ajudar na perda de peso.

Quinoa- 12 Alimentos Que Emagrecem RápidoQuinoa aumenta a saciedade por causa do seu alto teor de proteína e fibra o que é benéfico quando você está tentando emagrecer.

Por ser rica em proteínas, a quinoa ajuda no fortalecimento muscular, principalmente para quem pratica atividades físicas.

Quinoa também é baixa índice glicêmico, isso significa que ela te dará uma maior saciedade e não vai cravar seu nível de açúcar no sangue, ajudando a controlar os níveis de insulina do seu corpo.

Você pode acrescentar a quinoa na sua alimentação em diversas formas, tais como:

  • Saladas
  • Sucos Detox
  • Substituindo a farinha de trigo (você pode substituir a farinha de trigo usado em bolos, pães, tortas pela quinoa)
  • Sopas

#6- Couve

Muito usado em suco desintoxicante (conhecido como suco verde) a couve é um excelente alimento para o processo de emagrecimento. Rica em vitamina A, B6, C, K e cheia de minerais como o cálcio e ferro a couve ajuda a prevenir e combater diversas doenças. Ela possui ação vermífuga, ajuda a combater problemas do fígado e estômago.

Couve- 12 Alimentos Que Emagrecem RápidoA couve é considerado um dos melhores alimentos que emagrecem rápido, sendo assim, considere o seu consumo como obrigatório.

A couve é rica em glicosinolatos, que são fitoquímicos naturais com ação desintoxicante o que estimula a limpeza de substâncias tóxicas do organismo. Ela também pode reduzir o inchaço e melhora a textura da pele, principalmente da acne. É rica em vitamina A, que age como um antioxidante.

O magnésio da couve é fundamental para a formação e o bom funcionamento dos nossos neurotransmissores, os quais são responsáveis por manter o bom humor.

#7- Abacate

Abacate é uma excelente fonte de gordura saudável, especialmente ricos em gordura monoinsaturada que é facilmente queimado para produzir energia e ótimo para o coração.

Abacate- 12 Alimentos Que Emagrecem RápidoUma pesquisa publicada no Journal Nutrition, diz que comer apenas a metade de um abacate fresco no almoço pode saciar sua fome, isso para quem deseja perder peso é excelente, isso por que você sentirá menos fome.

Outro grande beneficio do abacate é que ele pode controlar os seus níveis de açúcar no sangue. Além disso, o abacate pode ajudar a melhorar o perfil lipídico.

E a maneira mais fácil de comer um abacate é cru, mais também você pode adicionar à sua salada. Outra forma é adicionar ele em sopas que são boas opções para o café da manhã ou para a janta.

#8- Goji Berry

Goji berry é muito utilizada na Ásia, considerado como um das frutas mais nutritivas e por isso que ele esta nessa importante lista dos melhores alimentos que emagrecem rápido.

Goji Berry- 12 Alimentos Que Emagrecem RápidoEla pode ser usada em sopas, saladas, sucos desintoxicantes, iogurtes e cereais. Além disso, ela possui vitamina A que protege o organismo dos danos dos radicais livres e vitamina C que retarda o processo de envelhecimento e reduz o risco de câncer e doenças cardíacas por defender o corpo contra os radicais livres.

Combine a goji berry em sua alimentação para você começar a emagrecer de forma rápida e saudável e sem passar fome.

Caso se interessa, leia esse artigo e conheça todos os benefícios que a goji berry pode trazer para a sua saúde.

#9- Brócolis

Adicionando mais brócolis para sua dieta irá ajudá-lo com a perda de peso, porque, como a maioria dos vegetais, é um alimento de baixa caloria, que pode ajudá-lo a encher-se rapidamente.

 Brócolis- 12 Alimentos Que Emagrecem RápidoUma única xícara de brócolis cozido no vapor tem inúmeros nutrientes necessários. Fonte de vitaminas C, K e A, bem como de folato e de fibra dietética. De fato, uma xícara de brócolis cozido no vapor dá-lhe cerca de duas vezes a quantidade de vitaminas C e K que você precisa em um dia. É também uma boa fonte de vitaminas B6 e B2, fósforo, magnésio, proteínas e ômega-3 ácidos graxos. E essa porção contém apenas 40 calorias.

Além de ser rico em fibras e reduzir o colesterol, o brócolis ajuda a acelerar a eliminação do estrogênio do organismo e é um excelente fonte de cromo que ajuda a regular a insulina e o açúcar no sangue o que garante uma maior saciedade para você.

#10- Azeite de Oliva

Quanto se trata de uma alimentação saudável e alimentos que emagrecem rápido, o azeite é o seu melhor amigo. Isso porque ele tem um sabor delicioso, grandes benefícios para a sua saúde e fonte de gorduras saudáveis para o seu coração.

Azeite de Oliva- 12 Alimentos Que Emagrecem RápidoO azeite de oliva é rico em ácidos graxos monoinsturados, que promovem a saúde do coração, diminuindo o colesterol ruim (LDL) e melhora os níveis de colesterol bom (HDL). Ele também pode ajudar a prevenir o câncer, inflamação e desempenhar um papel útil em diabetes e perda de peso.

Vale lembrar que o azeite de oliva não é bom para cozinhar. Devido à sua estrutura química, o calor toma-se suscetível a danos oxidativos. Para desfrutar dos benefícios do azeite, utilize em saladas, massas ou em legumes cozidos.

#11- Blueberry

Blueberry ou mirtilo como é chamado, é uma fruta pouco conhecida aqui no Brasil. É uma fruta rica em fibras, antioxidante e sais minerais como o zinzo, ferro, magnésio e potássio.

Blueberry- 12 Alimentos Que Emagrecem RápidoAlém disso, pesquisadores do Centro de Nutrição Humana USDA classificaram blueberry como o número 1 em atividade antioxidante quando comparado com outras 40 frutas e vegetais frescos, por isso há muitas razões para adicionar blueberry em sua alimentação.

Eles estão associados a inúmeros benefícios à saúde, incluindo a proteção natural contra:

  • Câncer
  • Doenças cerebrais relacionadas à idade e distúrbios
  • Infecções do trato urinário
  • Dano cerebral dos cursos

A blueberry também pode oferecer a proteção contra a síndrome metabólica (que pode levar ao diabete), o acúmulo de gordura abdominal e reduzir o risco de doença cardiovascular.

Outro benefício da blueberry é que ela pode ajudá-lo a dormir melhor, o que acaba por ser outro fator importante se você quiser evitar os quilos em excesso.

#12- Espinafre

Quando se trata de alimentos da perda de peso, o espinafre é uma potência nutricional real. Ele é um alimento de baixa caloria, o que é benéfico quando você está tentando reduzir sua ingestão de calorias para perda de peso.

Espinafre- 12 Alimentos Que Emagrecem RápidoBaixo teor de gordura, o espinafre é rico em niacina e zinco, bem como proteínas, fibras, vitaminas A, C, E e K, tiamina, vitamina B6, folato, cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio, cobre e manganês.

Resumindo: O espinafre é carregado de coisas boas para todas as partes do seu corpo, com baixas calorias, mais repleto de nutrientes, o espinafre é um alimento essencial para a sua alimentação. Sua versatilidade faz com que seja facilmente adaptável em bebidas vegetais saudáveis, saladas, sopas.

Finalizando

E para finalizar, não deixe de adicionar esses alimentos que emagrecem rápido em sua alimentação, pois eles vão te ajudar bastante em seu processo de emagrecimento.

Além disso, existem diversos emagrecedores naturais no mercado que pode complementar a sua alimentação.Porem, é importante alertar que NADA substitui uma refeição com alimentos nutritivos e que emagrecem.

Lembre-se também de adicionar alguma atividade física em seu dia, os exercícios de alta intensidade são os melhores quando o assunto é emagrecer de vez.

12 Alimentos Que Emagrecem Rápido e Que Devem Estar Em Sua Alimentação Pra Hoje!
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42 thoughts on “12 Alimentos Que Emagrecem Rápido e Que Devem Estar Em Sua Alimentação Pra Hoje!

    • Deisiane, não faça dieta.

      Começa a fazer uma reeducação alimentar, a maioria das dietas restringe algum tipo de alimento que na maioria das vezes são os carboidratos, a maioria das dietas também não educa de forma alguma uma pessoa a fazer uma reeducação alimentar.

      Na minha opinião, fazer dieta é um verdadeiro perda de tempo.

      Foque naquilo que te garante resultados continuo que é no caso uma reeducação alimentar. Comece incluir proteínas, fibras e gorduras boas em todas as suas refeições. Esse é o começo para a uma alimentação saudável e prazerosa.

      Até mais!

  1. Eu sou adepta da reeducação alimentar e não dietas. Gostei muito do artigo. O óleo de coco já inclui na minha alimentação há alguns meses e senti diferença na minha pele e cabelo.

    Abraços e muita saúde a todos.

    • Olá Carla, fontes de magnésio: Amêndoas, Avelã, Castanha-do-pará, Amendoim, Sementes de girassol, alcachofra, espinafre e beterraba fresca.

      Fontes de B12: Bife de fígado, salmão, truta, queijo cottage e sardinha.

      Até mais!

  2. A noite qual o melhor alimento que posso comer ? Não posso ficar sem comer algo “salgado” pois fico super enjoada, daí tenho essa dúvida do que comerá noite! Obrigada

  3. Fiz uma reeducação alimentar ingerindo esses alimentos.Estou obtendo ótimos resultados.Já conseguí perder 9 kg.Está sendo bastante proveitoso para minha saúde e auto-estima.

  4. Olá???? Adorei esse artigo.
    Comecei minha reeducação alimentar e estou fazendo caminhada. Com este objetivo quantos quilos devo eliminar em uma semana?

    • Rosane, é impossível dizer exatamente quantos quilos você vai perder se fizer isso ou aquilo. Mais fazendo uma reeducação alimentar correta e praticar alguma atividade física é questão de semanas para você ter resultados.

  5. Não sou gordo mais ta dando uma barriguinha, mesmo me exercitando bastante, qual alimento me ajuda a queimar mais essa ” gordurinha”

  6. Francisca Venceslau 56 anos, de portugal

    Gostei muito, das suas dicas, vou tentar por em prática, pois tenho uns quilinhos a perder, eu me sinto bem com meu corpo, mas a médica diz que estou gorda, e depois também sou fã de cura pela alimentação; e sabe de á uns tempos para cá tudo apareceu:
    Colestrol, diabetes, tensão alta, nódulos na tiróide, e muitas dores nas articulações e costas e no osso externo da cintura para cima tudo dói! Mas tenho de fazer assim uma alimentação, como disse sou fã.
    E ando um pouco em guerra com minha médica, que nunca falou na alimentação, só me receita comprimidos + comprimidos! que no caso da diabetes consigo controlar com alimentação, mas no colestrol, eu falei para a médica que n ia tomar medicação, aí ficou furiosa comigo, e me mandou para psiquiatria!!!! Os únicos que tomo são para a tensão, pois não conheço nada que possa baixar, e aí se tiver 1 ou 2 dias sem tomar ela sobe e dá dor de cabeça, mas vou tentar com que todos estes alimentos façam parte da minha alimentação, alguns já fazem dai controlar a diabetes com alimentação, Adorei, desculpe sou uma chata.

  7. Olá, me chamo Rita e comecei a reeducação alimentar tem 11 dias e perdir 1kg.200g. Estou na academia e me sinto muito bem. Minha meta são 10kg e trabalhar a barriguinha. Depois q tive 2 filhos fiquei com a barriga flácida.

  8. boa tarde

    Preciso emagracer 10kg e não consigo por nada pois gosto muito de uma gelada ,se eu comer em tres e tres horas durante a semana e comer besteira aos finais de semanas não adianta oque fiz na semana ?

  9. Oi sou ta muito difícil pra mim perder peso tou fazendo uma educação alimentar. Antes de ir pra academia tomo uma chicara de cafe quando chego ja esta com umas duas horas ai tomo cafe com uma fatia de pão integral iso 9 hr. 12hr almoço 4 colheres de arroz 2 de feijão e a mistura depois chupo uma laranja. 15hr tomo um copo de vitamina ou um suco com uma fatia de pão integral. 18hr as procuro comer algo muito leve suco com pão integral .as vezes com tres pedaços de batata doce as vezes como 2 claras de ovos e ai tou fazendo certo a esqueci um detalhe tenho diabetes

  10. Boa noite Afonso! Sou concurseira, logo, fico até às 3h da manhã estudando, e como vou dormir tarde acabo acordando na hora do almoço. Gostaria de saber se tem algum problema em não tomar o café da manhã NO MEU CASO? Vale ressaltar que durante os estudos à noite tenho o hábito de tomar chá com chia. Obrigada

    • Olá Joelma, obrigado pela sua visita.

      O café da manhã é muito importante para nós, te aconselho a mudar esse seu cronograma e dormir mais cedo e acordar cedo para tomar o café da manhã. Porquê ele é uma das refeições mais importantes do dia. Futuramente vou fazer um artigo falando sobre isso.

      Até mais!

  11. eu tenho 12 anos e nasci grande com 4,500 k, mas hoje eu me sinto um pouco acima do meu peso ideal.Um amigo é mais rápido que eu, mas ele pesa mais do que eu.
    então o que eu posso fazer?

    • Olá Marília, você deve focar principalmente na alimentação. Coloque esses 12 alimentos que mostrei nesse artigo e faça exercícios de alta intensidade. 3x por semana já é o bastante. Mais lembre-se: foque na alimentação!

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